4 DICAS PARA CUIDAR DA CASA QUANDO A CHUVA VEM

Capas Blog (27)

Olá pessoal, tudo bem?

Gente, me fala uma coisa: é só em Londrina que não para mais de chover? rsrsrs
Quem é da cidade sabe bem o que estou falando não é mesmo? Então aproveitando esse período, hoje vou compartilhar com você algumas dicas e cuidados que devemos ter nessa temporada de chuvas!

Seja sua moradia de madeira, de alvenaria ou mista, os cuidados devem existir!
Confira 4 dicas que separei para você:

Dica 1 – Vai sair? Feche as janelas!
Parece meio bobo né? Mas quem nunca esqueceu de fechar as janelas e encontrou a casa toda molhada quando chegou? Isso pode danificar o piso (principalmente se for de madeira ou carpete) além de estragar coisas que estiverem próximo a janela, como aparelhos eletrônicos.
Então não se esqueça pois fazendo essa revisão antes de sair, você pode evitar possíveis danos e poupar o seu trabalho de  secar tudo!

Dica 2- Diga não ao mofo!
Esse período traz com ele visitantes indesejáveis, os temidos fungos- conhecidos popularmente como mofo ou bolor.
Geralmente o problema é descoberto por causa do cheiro ou até mesmo por ficar aparente nas roupas e armários.
Uma dica é manter o ambiente ventilado (mantenha as portas do guarda-roupa abertas para isso).
Além disso, existem várias maneiras que você pode evitar com usar antimofos, purificadores de ar e até mesmo pedaços de giz escolar, pois ele absorve a umidade. Legal né?

Dica 3- Deixe a água ir embora!
Nesse aspecto nossa casa funciona como uma cidade: a água precisa ser escoada. Quando tem um bueiro entupido a água não consegue seguir o fluxo e acaba inundando e gerando um transtorno daqueles! Por isso mantenha sempre as calhas, telhas e ralos  limpinhos para que a água consiga passar. Faça a limpeza regular desses itens e evite surpresas desagradáveis.

Dica 4- Faça um seguro!
Sabe aquele ditado: Prevenir é melhor que remediar? Então, contratando um seguro residencial/comercial, você estará protegido contra vendavais, incêndios, quedas de raios entre outros danos. Além disso você pode escolher a cobertura conforme a sua necessidade que se adequará ao seu perfil. Algumas seguradoras oferecem serviços de manutenções básicas, consulte as condições junto ao profissional dessa área.

Como citei aqui, a chuva pode vir e mexer com a nossa rotina, porém essa é a época  que os reservatórios de água são reabastecidos, que as plantas agradecem por serem regadas após tanto calor e que a umidade do ar fica ótima!
Então aproveite as dicas e curta a chuva!

Espero que tenham gostado, até semana que vem!