#CRUCIOL SUSTENTÁVEL {1 ano: Operação Copinho Zero)

Olá! Tudo bem com vocês?

E já é OUTUBRO! Começamos mais um mês e o Natal já está batendo na porta não é mesmo?
Mas deixa eu falar algo para vocês! Amanhã dia 04 de outubro é o Dia da Natureza, e se você nos acompanha aqui há um tempinho vai lembrar que 1 ano atrás lançamos esse canal do #CRUCIOLSUSTENTÁVEL.

Demos início a esse canal pois nossa preocupação com o meio ambiente sempre foi constante! Achamos que era o momento de tomar uma decisão, “mudar a chave” e adquirir alguns hábitos mais sustentáveis aqui na imobiliária. E lá se passaram 1 ano da nossa ação: #OPERAÇÃOCOPINHOZERO

Com essa atitude de passar a usar canecas e evitar ao máximo o uso do copo descartável estimamos que deixamos de utilizar cerca de 30 MIL copos no ano! Acreditamos que pequenos gestos podem sim fazer a diferença e se cada um contribuir um pouquinho poderemos chegar ainda mais longe!

Além disso, hoje quero chamar sua atenção ao uso de canudos descartáveis! Depois vou voltar aqui e dedicar um post pra gente conversar só sobre isso. Mas de uma maneira geral vou te apontar alguns dados:
– A média de tempo que usamos um canudinho é de aproximadamente 4 minutos;
– O canudinho de plástico representa 4% de todo o lixo plástico do mundo;
– Pode levar até 1000 anos para se decompor no meio ambiente.

É assustador não é mesmo? Mas como disse, vou dedicar um post a isso e apontar algumas alternativas que podemos adotar e substituir o uso do canudo plástico.

Vou colocar aqui as imagens de quando distribuímos as canecas a todos os funcionários e colaboradores, foi um momento muito legal onde todos amaram o presente e cuidam muito bem até hoje!

Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado e quero finalizar te convidando para estabelecer um obejtivo de evitar ao máximo o uso de copos e canudos descartáveis. E aí, tá dentro?

Fique ligadinho nas nossas redes sociais e não perca as dicas e oportunidades que postamos lá diariamente ok?! FACEBOOK | INSTAGRAM

Até semana que vem!