#CRUCIOL SUSTENTÁVEL – {O que eu posso fazer?}

Olá pessoal, tudo bem?

O post dessa semana tá chegando, e hoje vamos falar sobre algo muito importante SER SUSTENTÁVEL!
Há algum tempinho implatamos aqui na Imobiliária o canal #CRUCIOL SUSTENTÁVEL, onde diminuimos drasticamente o uso de copos descartáveis e adotamos algumas medidas que ajudam o meio ambiente, até porque se cada um fazer um pouquinho isso pode gerar uma corrente gigantesca do bem.
Eu acredito que temos em nossas mãos o poder de mudar o mundo sim! Até as mais simples atitudes sustentáveis que adotamos podem fazer toda a diferença na missão de tornar o planeta um lugar melhor para se viver. Muita gente pensava (e ainda pensa) que os recursos naturais nunca acabariam, que jamais de esgotaria, porém hoje a realidade é outra! Você pode pesquisar e ficar atento as notícias, mas sempre escutamos que para garantir o futuro das próximas gerações é necessário preservar o meio ambiente.

Você já ouviu falar dos 5 R’s?
Essa estratégia foi pensada para fazer parte de um processo educativo mesmo, para que as pessoas comecem uma mudança de hábitos no seu dia-dia e é claro que vou compartilhar com vocês! Se liga:

 

infografico-educacao-ambiental-comeca-pela-pratica-dos-5rs(Imagem Pinterest)

E o mercado imobiliário também vem ganhando espaço nesse meio! Cada vez mais os “imóveis sustentáveis” estão sendo citados.
O conceito começa desde a construção, e tudo é pensado para garantir a sustentabilidade ambiental e garantir o bem estar dos moradores. Dentre as características desses imóveis podemos citar o uso de sistemas elétricos e hidráulicos que possibilitam a economia e são feitos para evitar ao máximo o disperdício. Além disso o uso de madeiras certificadas, um projeto que possibilita ao máximo a iluminação natural, dentre outras.

É claro que precisamos ter consciência de que essas ações não acontecem sozinhas e o primeiro passo depende da gente! Por isso te convido a repensar comigo algumas atitudes e ter a iniciativa de mudar para juntos fazermos a diferença!

E agora quero saber se você já tem algum hábito sustentável? Conta pra gente e compartilhe a sua experiência!

Fique ligadinho nas nossas redes sociais e não perca as dicas e oportunidades que postamos lá diariamente ok?! FACEBOOK | INSTAGRAM

Até semana que vem!