Novo em Londrina? Algumas dicas do que a cidade tem de melhor para oferecer.

ATIVIDADES CULTURAIS
Filo (1)

Crédito: Site Filo 2010.

Londrina conta com uma excelente agenda de atrações culturais. Confira algumas:

Festival Internacional de Londrina: Surgiu em 1968 como uma amostra regional de teatro e ocorre anualmente. O festival veio a se tornar um dos mais importantes eventos nacionais e exibe, todo mês de agosto, espetáculos de diversas companhias nacionais e internacionais.

Festival de Música de Londrina: Com função pedagógica e artística, o festival tem o objetivo de valorizar a música, especialmente a brasileira e mantém um alto nível de performance musical. Ocorre anualmente, geralmente no mês de julho.

Além destes, outros eventos já fazem parte da cultura da cidade, como o Festival de Dança, Exposição Agropecuária, Expo Japão, Festival Matsuri, dentre outros.

Londrina conta ainda com cinemas, teatros, livrarias, sebos, museus, planetário e um grande acervo literário na Biblioteca Municipal. Com certeza não faltarão atividades culturais em sua agenda.

NOITE LONDRINENSE

Noite de Londrina (1)
Curtir a noite de Londrina com os amigos ou a dois é uma ótima maneira de aproveitar o fim de semana. A cidade oferece uma grande variedade de casas noturnas, bares e restaurantes com uma culinária diversificada que atende aos mais variados gostos. Você conta ainda com ótimos cinemas, shoppings centers, feiras da lua e diversos eventos culinários, festas e festivais que acontecem regularmente na cidade e região metropolitana.

E para sua comodidade no dia a dia, a cidade dispõe de farmácias 24 horas e supermercados até a meia noite.

LAZER E AVENTURA

Se você gosta de lazer ao ar livre, não deixe de conhecer o Parque Arthur Thomas, o Jardim Botânico, o Lago Igapó e tantos outros locais espalhados pela cidade. Não vai faltar lugar para um bom piquenique, um lual ou simplesmente para relaxar.

Crédito: Prefeitura de Londrina - Núcleo de Comunicação.

Crédito: Prefeitura de Londrina – Núcleo de Comunicação.

Para os esportistas de plantão, reserve um tempinho para caminhar no Lago Igapó, jogar vôlei no aterro do lago ou futebol na praça do aeroporto. Permita-se ainda jogar umas boas partidas de tênis nos clubes da cidade, estudar equitação na Vila Hípica ou alugar uma bicicleta para uma pedalada no lago.

Mas se você gosta mesmo é de aventura, que tal andar de Longboard no Jardim Botânico ou de skate no Londrina Skatepark? Outras ótimas opções são: passear de caiaque ou jet ski no Lago Igapó, pisar fundo no Kart Indoor, fazer trilha na Mata dos Godoy, praticar rappel ou escalada na antiga pedreira do Cafezal ou jogar Paintball com os amigos. E se você é dos mais radicais, pode ainda saltar de paraquedas.

Lembrando que algumas das atividades mencionadas são pagas, mas com um pouco de criatividade é possível se divertir sem gastar nada ou quase nada.